Liberação de valores na PagSeguro: o que fazer?

Liberação de valores na PagSeguro: o que fazer?

Muitos empreendedores têm passado por dificuldades com os serviços de liberação de valores prestados pela PagBank PagSeguro.

Apenas em março de 2022, o número de empreendedores que buscaram a orientação de nossos advogados já passava de 50 e mais de 15 ações já haviam sido propostas em todo o Brasil. A princípio, as reclamações tinham a sua origem em São Paulo, mas, posteriormente, outros estados também foram englobados.

Entenda quais são as reclamações dos empreendedores em relação à liberação de valores na PagSeguro e quais são os seus direitos.

O que é o saldo a receber?

O que é o saldo a receber?
O que é o saldo a receber?

O saldo a receber diz respeito à liberação de valores, que é o procedimento que deve acontecer quando os empreendedores recebem os lucros referentes às suas vendas feitas pela maquininha de cartão.

Este processo é extremamente importante para os empreendedores, pois ele é essencial para que o negócio mantenha o seu capital de giro e, assim, o empreendimento siga funcionando.

O que acontece se a PagSeguro retém os valores?

O que acontece se a PagSeguro retém os valores?
O que acontece se a PagSeguro retém os valores?

As reclamações sobre a PagSeguro vieram de diferentes situações, porém, em todas elas, os valores a receber haviam sido comprometidos.

Em alguns casos, os lojistas foram informados de que receberiam seus lucros parcelados; para outros, o valor foi completamente retido; e, ainda, para alguns empreendedores, o encerramento do serviço foi dificultado.

Em entrevista com Rafael Paiva, advogado e sócio do Paiva & André Advogados, constam alguns dos relatos dos reclamantes.

É preciso compreender, porém, o caso de cada um dos reclamantes.

Os contextos são muito importantes, pois somente com o entendimento da situação de cada empreendedor, juntamente com a leitura do contrato de prestação de serviços, é possível identificar se a empresa agiu de forma mal intencionada e/ou abusiva.

Procure um especialista

Se você possui dúvidas ou se sente lesado por conta dos serviços prestados pela empresa de maquininhas que utiliza, busque a ajuda de um de nossos advogados.

Fale com nossa equipe clicando aqui.


Precisa da ajuda de um advogado? Então, entre em contato conosco e converse com a nossa equipe jurídica especializada.